Pastorais
Publicado por: Bispo João Carlos Lopes
Data: 05/04/2009
Email: bispojc@metodista.com
Desfragmentação Espiritual

Quem tem um computador pessoal sabe que o “Windows” tem um mecanismo conhecido como “desfragmentador”. Esse mecanismo organiza e coloca os arquivos em ordem de tal maneira que a máquina possa trabalhar com mais eficiência.

O procedimento de “desfragmentação” é realizado de maneira surpreendentemente rápida se comparado ao tempo que gastaríamos para re-organizar um arquivo de papeis.

Fico pensando como seria bom se pudéssemos limpar e re-organizar nossas gavetas e estantes com a mesma rapidez com que limpamos e re-organizamos nosso computador.

Como seria bom se existisse um procedimento rápido assim para a nossa mente. Eu o usaria com muita freqüência.

De fato, creio que tal procedimento existe e está disponível para nós. A graça de Deus, renovando nossas mentes, é como um “desfragmentador” e devemos depender dela regularmente.

Veja o primeiro verso acima: “aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”.

Pela graça de Deus podemos aquietar nossas mentes e os nossos corações a fim de ouvir a voz do nosso Pai e reconhecer sua presença em nossas vidas.

Enquanto Deus fala conosco ele está no processo de renovar nossas mentes para que não  mais nos conformemos com aquilo que o mundo considera normal.

Seu Espírito trabalha transformando nossas mentes para que o nosso comportamento e atitudes reflitam os valores do Reino.

Nesses dias de crises e confusão, reconheçamos na quietude e no exercício de ouvir a voz de Deus, meios providenciados por Ele para “desfragmentar” e renovar nossas mentes para a Sua gloria!

Tenha um outono abençoado,

Bispo JCarlos