Ministério:  Ensino
 “A Igreja Metodista estabelece a Escola Dominical como a agência responsável por reunir os membros da Igreja Local e pessoas interessadas na mensagem cristã, em classes de estudo, de acordo com as faixas etárias ou por áreas de interesse, com o objetivo de proporcionar-lhes uma experiência de contínuo crescimento no conhecimento do Evangelho e das doutrinas da Igreja, capacitando-as dessa forma, para o exercício da fé e do testemunho cristão na sociedade.” (Regimento da Escola Dominical)
 
João Wesley tinha razão quando testemunhou sobre o papel da Escola Dominical, logo em seu início: “estou sinceramente convencido de que essas Escolas Dominicais são a instituição mais nobre, vista desde alguns séculos na Europa, e crescerão cada vez mais, contanto que os seus professores e dirigentes cumpram o seu dever”.
 
Essas palavras ressoam como um grande desafio para nós professores, pastores e organizadores da Escola Dominical. Neste tempo de reimplantação do discipulado não podemos esquecer o papel da Escola Dominical, que sempre foi um espaço do discipulado. Devemos ter em mente que o discipulado não veio para substituir a Escola Dominical e sim para complementá-la.
 
A Escola Dominical em Santo Antônio da Platina possui salas para todas as idades, sendo: 05 salas do Departamento Infantil, 02 salas de Juvenis, 01 sala de Jovens, 01 sala de adultos, 02 salas de CDV (despertamento vocacional), 01 sala de ABC da Fé (preparatório para o batismo), 01 sala de discipulado, 01 sala de discipulado do Ministério de louvor, e 01 sala de discipulado do Missio Dei.
 
O Culto Infantil é ministrado para crianças até 08 anos, aos domingos, no mesmo horário do Culto no Templo; e às terças-feiras para crianças até 06 anos.
 
Pedimos ao Senhor da Seara que desperte e envie trabalhadores, pois a obra é grande e extremamente importante.
       
Compete aos que exercem esse ministério:
Promover e organizar escola dominical, incentivar novos integrantes a participar de cursos de capacitação, promover estudos temáticos e doutrinários e suprir as salas do  material que será utilizado nas aulas.
                                                                        
Coordenadora : Silvana Domingues de Almeida Chagas