Ministério:  Família
O Ministério de Famílias começou a ser formado no ano de 1994, quando o pastor Luiz Wesley de Souza iniciou as atividades com o casal Mário e Walkíria Neves
 
Com a vinda do pastor Márcio Aurélio Souza e Silva veio o primeiro treinamento de líderes do MMI, mas os primeiros grupos começaram a ser formados em 1996 com o pastor Samuel, sob a coordenação de João Cláudio e Flora Gaudêncio
 
Ministério de famílias compreende os cursos casados para sempre – MMI e pais para toda a vida, atendendo todas as famílias da igreja.
 
Atualmente é coordenado pelo casal Sérgio e Ângela Bächtold.
Objetivo do ministério de famílias é levar a palavra de Deus às famílias para que através do conhecimento dos princípios bíblicos para o casamento e para a criação de filhos, ocorra  libertação, restauração, cura dos lares, tanto entre os casais como entre pais e filhos.
O ministério de casais procura acolher tanto casais da igreja metodista, como também casais de outras denominações e aqueles que não conhecem Jesus.
O MMI
MMI – Casados para sempre é um curso interdenominacional que atua em mais de 127 países, presente em todos os estados do Brasil, abrangendo cerca de 2128 cidades. Cada grupo é composto de um casal líder,um casal líder em treinamento e mais cinco casais participantes. Tem a duração de quatorze aulas, aplicadas semanalmente. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os casais participantes convidam outros casais que queiram participar das próximas turmas.Neste momento é feita uma pré – inscrição, para que futuramente os líderes entrem em contato para a formação das turmas.
Os grupos se reúnem na casa dos líderes ou dos líderes em treinamento
 
Pais para toda vida
É um curso interdenominacional, nos mesmos moldes do Casados para sempre, que busca dar a direção de Deus na criação de filhos. É composto de dez aulas que são aplicadas semanalmente, onde o conteúdo denotará os cuidados e comportamentos entre pais e filhos e entre o próprio casal, norteado pelos princípios bíblicos. Demonstrando que a responsabilidades dos pais permanecem, mesmo após a saída dos filhos de casa.
Coordenadores: Davi Farias Alves e Veronice Ferreira Alves